Data 03/05/2017 08:06:01
Curso de Educação Física realiza acampamento na Unidade Fátima

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no dia 28 de abril na Unidade Fátima um "Acampamento", com a participação dos alunos do V período. A atividade esteve sob a supervisão do professor Anderson Rosa de Andrade e contou com a participação do docente Rodrigo da Silva Pereira."O objetivo dessa atividade estimular a prática do acampamento escolar, conscientizar quanto à preservação ambiental, inserir espírito de cooperação no grupo, socializar-se e divertir-se junto ao ar livre", explica o professor Anderson Andrade.

O Acampamento é uma atividade de lazer e de aventura e possibilita o desenvolvimento de tarefas multidisciplinares com diferentes tipos de atividades, como as culturais, artísticas e esportivas, com objetivos de proporcionar uma aprendizagem de valores como respeito, solidariedade, cooperação e trabalho em equipe.Essa atividade é conteúdo da disciplina "Esporte de Aventura", ministrada pelo professor Anderson (Desson). "Foram aplicadas atividades culturais, recreativas, preparação e acendimento da fogueira, montagem de barracas e campeonato de truco. A atividade já é tradicional no curso de Educação Física. Quero aproveitar para parabenizar a participação dos acadêmicos do V período, e do professor Anderson pela organização e responsabilidade. Agradeço também a participação do professor Rodrigo", ressalta a coordenadora do curso, professora Rosy Amaral.