Data 03/05/2017 09:14:01
Curso de Gastronomia participa de Festival Gastronômico em Delfim Moreira

O curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participou da Festa do Marmelo-3º Festival de Gastronomia, Cultura e Arte na cidade de Delfim Moreira, no dia 22 de abril. Os alunos do 1º e 3º períodos do Curso de Gastronomia estiveram presentes no evento acompanhados pela professora e chef Michele Silva.

Nesta oportunidade, os representantes da Univás prepararam um "drink" de boas-vindas chamado "Bellini", coquetel típico italiano, que é preparado com espumante e suco de pêssego, fruta popular na região. Foi realizada também, uma "aula-show" com a participação dos alunos, que auxiliaram na preparação do "Risoto de abóbora", preparado com carne seca e pinhão, aromatizado com cachaça ao invés do vinho branco, utilizado nas receitas tradicionais.

O evento contou com diversas atrações voltadas à culinária típica mineira, valorizando ingredientes como o marmelo, a truta, o pinhão e as frutas de montanha como pêssego e maçã. "Foi uma oportunidade singular e contributiva na formação profissional dos alunos, assim como para divulgação do Curso de Gastronomia da nossa Univás", avalia a coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Univás, Andréa Tiengo.