Data 04/05/2017 12:37:01
Alunos do Pré II do Colégio Anglo participam de "acampamento"

Os alunos do Pré II da Educação Infantil do Colégio Anglo Pouso Alegre participaram de uma atividade de "acampamento" na tarde desta quarta-feira, dia 3 de maio, na área externa da Unidade Fátima. Acompanhados das professoras Cimara de Cássia e Janaína Scodeler e do monitor Otávio Nasser, as crianças simularam um acampamento com fogueira figurativa, comida natural como frutas, saco de dormir e lanternas. "Eles puderam vivenciar um pouquinho dessa emocionante aventura. Eles foram estimulados a imaginar como viviam os homens de muitos anos atrás. Eles aprenderam que naquela época os homens viviam apenas com recursos da própria natureza", conta Cimara.

A parte mais divertida foi quando os alunos recolheram gravetos no local para fazer a fogueira figurativa e depois assaram marshmallows em espetinhos de churrasco. Tudo muito lúdico e didático. No encerramento, as crianças fizeram uma roda para ouvir uma divertida história contada pela professora Cimara.