Data 04/05/2017 15:46:01
Colaboradores da Univás participam de palestra sobre os princípios de empresas e profissionais brilhantes

Professores, coordenadores, vice-coordenadores e líderes de setor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram da palestra "3 Princípios de Empresas e Profissionais Brilhantes", ministrada pelo master coach Adriano Rodrigues, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, na tarde desta quinta-feira, dia 4 de maio. "A ideia é demonstrarmos para esses colaboradores uma visão um pouco mais empresarial do fazer pedagógico institucional, que fazemos muito bem, porém precisamos olhar mais no sentido de aprimorar o modo que oferecemos nossos serviços aos acadêmicos. A ideia é acrescentar uma nova visão que possa aprimorar nossas atividades educacionais", explica o pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza.

Segundo Adriano Rodrigues a palestra objetiva ampliar percepção dos participantes."Quando você amplia a percepção de uma pessoa, ela se transforma e começa a enxergar aquilo que precisa ser mudado em sua vida. A partir daí, as pessoas naturalmente começam a traçar objetivos, metas e pensar no futuro", explica.

A questão do perfil ideal do profissional está mais baseada em princípios e conceitos."Não temos uma receita de bolo, por isso trabalhamos princípios de pessoas bem sucedidas que podem ser levados tanto para vida profissional quanto pessoal do participante da palestra", conta Adriano Rodrigues.

Conforme o palestrante é muito importante que a pessoa tenha uma visão a longo prazo para chegar aos seus objetivos."Quem não tem essa visão, não tem um propósito claro, acaba perdendo a essência que o ser humano tem de preparar-se para o futuro. Acima de tudo é necessário o equilíbrio para evitar o stress de pensar só no hoje, a depressão de lembrar só do ontem e a ansiedade com o medo do futuro", afirma.

Com relação ao papel da educação, ele acredita ser fundamental, porém é preciso pensar no que um vasto currículo produz de verdade na vida da pessoa e na sociedade. "Quando as pessoas me procuram, eu pergunto qual o objetivo delas. Muitos respondem que não sabem. Pensa bem, ninguém mais do que você deve saber o que quer pra sua vida, mesmo que não tenha clareza disso no momento. Essa palestra tem esse objetivo de ampliar a percepção para que a pessoa perceba o que ela quer de verdade e lute, trabalhe e busque auxílio, como nesta Universidade, para chegar ao seu objetivo", esclarece.