Data 08/05/2017 10:43:01
Univás realiza 15ª Semana do curso de Publicidade e Propaganda

A 15ª Semana do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada com sucesso de 2 a 5 de maio. Na primeira noite, o curso realizou uma homenagem ao pró-reitor de Graduação, professor Guilherme Carrozza, pela fundação da Publicidade Univás, e trabalho desenvolvido nos 15 de existência do curso, onde sempre desempenhou um importante papel na formação dos professores e alunos.

No mesmo dia, o evento contou com a palestra do publicitário Laércio Ferreira. Ele é estrategista desde 1981, formado em Economia, com mestrado em Administração de Empresas. Professor universitário da graduação e pós-graduação de diversas instituições de ensino desde 1985 (UNIP, UNIARA, MAUÁ, FAAP e UNAERP). Sócio Fundador da Singullar Consultoria, focada na área de Marketing Organizacional e Estratégico, desde 1997. Sócio Fundador do Instituto INFOOH, desde 2002, autor da metodologia que monitora a audiência da Mídia OOH - Out Of Home. Sócio Fundador da Oasys - Outdoor Advertising System, desde 2015, e Presidente do Instituto IDÉO, que tem como objetivo promover o desenvolvimento ordenado da paisagem urbana das grandes cidades.

No dia 3 de maio, os acadêmicos participaram de palestra com André Lanari, da Avoa / Agente de Inovação na SEDECTES , em Santa Rita do Sapucaí, que falou sobre "Novas economias, novas oportunidades".4 Na segunda noite, o curso realizou também as entregas dos certificados para os melhores alunos de 2016, e aos ganhadores dos concursos realizados no primeiro semestre de 2017. (Confira lista abaixo dos vencedores)Vários minicursos foram ministrados no dia 4 de maio com a presença de Fernanda Tomassoni, da Agência Idea Comunicação Integrada Criação Publicitária; Joelmir Carvalho Barbosa, da Joelmir Barbosa Photography e Doutor Fotografia; e Leonardo Simões, CEO da AG3, sócio-proprietário da Escola ETC Automação de Marketing Digital.

Mostra Cultural e Trote Consciente
A II Mostra Cultural da Publicidade Univás com música, poesia, pintura, desenho, foto, dança e outros foi realizada na última noite, dia 5 de maio, onde os alunos e professores tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos. Também ocorreu mais uma edição do Trote Consciente. Nesse ano de 2017, a atividade arrecadou até a data do evento 795 litros de óleo de cozinha para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). "O curso também tem, de forma permanente, a política de arrecadação como forma de ingresso nos vários workshops e demais atividades que realiza durante o semestre. Durante o evento realizado, professores e alunos entregaram os itens arrecadados para as autoridades do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e também da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). Nessa edição do Trote Consciente 2017, o curso teve como padrinhos os empresários Antônio Célio dos Reis e Silvio dos Reis, proprietários do Grupo Celinho. O Trote Consciente da Publicidade Univás funciona como uma competição saudável entre equipes dos calouros, os quais são monitorados por alunos veteranos", conta o coordenador do curso, Jair Pinto de Assis Júnior.

A edição teve como Comissão Organizadora: professor Jair Assis - coordenador do curso, os professores da Comissão de Projetos e Eventos do curso (Copepp): professora Suzana Coutinho, professor Fernando Schmidt e professor Marcelo Crispim. A Comissão também teve a participação na organização dos alunos Jhonata Jones e Bárbara Monteiro. O coordenador do curso, em nome da Univás, do curso de Publicidade e Propaganda e da Comissão Organizadora do Trote Consciente 2017, agradece imensamente todos aqueles que contribuíram com o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

-Concurso Melhor aluno do curso de Publicidade e Propaganda Univás 2016:
1º Colocado: Alex Calixto dos Santos (egresso)
2º Colocado: Handrew Biguer Ribeiro dos Santos (egresso)
3º Colocado: Fernando Henrique Ferreira (PP7)
-Concurso Gráfico da 15ª Semana de Publicidade e Propaganda Univás.
1º Colocado:
Título: Apimentando seu Conhecimento
Alunos: Helder Fernandes Ribeiro (PP1) e Fabiana Márcia Ribeiro (PP1)
2º Colocado:
Título: Fome de Conhecimento
Alunas: Amanda Cristina Ferreira Silva (PP1) e Thamíres Mayara Pereira(PP1)
3º Colocado:
Título: Raízes Fortes
Alunos: Helder Fernandes Ribeiro (PP1) e Fabiana Márcia Ribeiro (PP1)
-Concurso Gráfico do Selo dos 15 Anos do Curso de Publicidade e Propaganda Univás .
1º Colocado:
Alunos: Luiz Guilherme de Almeida Ferreira Zanin (PP1) e Patrick Ítalo Bento de Sousa (PP1)
2º Colocado:
3º Colocado:
-Concurso Gráfico do Selo dos 15 Anos do Curso de Ciências Contábeis Univás.
Ganhador Aluno: Patrick Ítalo Bento de Sousa (PP1).