Data 08/05/2017 14:10:01
Univás promove V Curso de "Educação Continuada em Diagnóstico por Imagem"

O curso de Educação Continuada em Diagnóstico por Imagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) será realizado até 28 de novembro sempre às terças-feiras, das 7h às 7h50 na Sala de Extensão da Unidade Central. "A prioridade é atualizar o conhecimento na área de diagnóstico na graduação e na residência médica, com as preocupações bioéticas essenciais do profissional que tem condições de determinar o exame mais apropriado para cada paciente, a utilização do consentimento informado, a proteção do ser humano, a valorização do relacionamento médico/paciente e a contínua da melhora da qualidade. Os ensinamentos são imprescindíveis no contexto pós moderno atual", afirma o professor responsável, Augusto Castelli von Atzingen.

Os objetivos gerais são o de divulgar e estimular o conhecimento e pesquisas na área do diagnóstico por imagem. "Além disso, pretendemos atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos em diagnóstico por imagem, estimular a pesquisa na área e estimular a troca de informações e experiências entre os participantes", conta Augusto Castelli.