| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 11/05/2017 07:18:01
Associação Atlética de Medicina doa 300 kg de alimentos ao Hospital Samuel Libânio

A Associação Atlética Acadêmica Medicina de Pouso Alegre (AAAPAMED), que comemora 45 anos de existência neste ano, doou 300kg de alimentos, em sua maioria leite, para o Hospital das Clínicas de Pouso Alegre (HCSL) na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio. A AAAPAMED é uma associação sem fins lucrativos, composta por alunos do curso de Medicina da Universidade do vale do Sapucaí (Univás) e seu principal objetivo é enaltecer a prática esportiva, integração e saúde. "Foi realizado pela AAAPAMED em março de 2017 o Torneio Interclasses, que reúne alunos do primeiro ao sexto ano, representando suas salas na prática do futsal feminino e masculino. O torneio foi realizado no Ginásio Poliesportivo Rosão, durante todo o mês de março, com intuito de exaltar o esporte e permitir integração entre os alunos. Para participar, os alunos deveriam doar alimentos não perecíveis que seriam destinados ao Hospital, como fazemos há alguns anos. Em 2016, arrecadamos 200 kg de alimentos", conta a presidente da associação Isabela Batista Felicíssimo.

Estiveram presentes durante a doação, o representante da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Luiz Antônio da Silva, do reitor da Univás, professor Carlos de Barros Laraia, do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Antônio Homero Rocha de Toledo, e do diretor de Enfermagem do HCSL, Adelson Matias dos Reis.A Atlética agradeceu, no ato da doação, o constante apoio da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e espera poder contribuir à altura, mesmo que com pequenos gestos. "Como acadêmicos, não podemos deixar de nos preocupar com essa instituição que tanto nos apoia e com o hospital, nosso local de aprendizagem diária. Os alunos entenderam a ação solidária e apoiaram a causa", destaca Pedro Neves Fortunato, vice-presidente da AAAPAMED, que estava acompanhado dos acadêmicos Guilherme Vieira, diretor de esportes individuais; Joao Victor Braga Mendes, tesoureiro; e Ben-Hur Siqueira Coutinho, diretor de Esportes Coletivos.