Data 11/05/2017 11:30:01
Educadores do curso de Ciências Biológicas recebem alunos da Escola Estadual Ana Augusta

Através da inciativa do curso de Ciências Biológicas, a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 11 de maio, cerca de 30 alunos da Escola Estadual Ana Augusta Garcia de Faria. "Nossa ideia é trazer estudantes do Ensino Médio até a Universidade para conhecer a estrutura do curso e visitar nossos laboratórios. Aqui contamos tudo sobre o funcionamento da Univás e, nesse caso, como é a atuação do curso de Ciências Biológicas", explica o professor da Univás, Manoel Araújo Teixeira.

Os estudantes e professores participaram de aulas teóricas e prática, nos laboratórios de Ciências Biológicas, sobre "Tipos Sanguíneos", assunto que gerou muito interesse entre todos os participantes da visita. "Esse trabalho tem o objetivo de interagir com a comunidade e mostrar para aqueles que tem interesse nesse curso as possibilidades de atuação e especialidades do biólogo", esclarece Manoel Teixeira, que é coordenador de Pesquisa da Univás.