| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 15/05/2017 16:32:01
Estudantes da Univás participam de ação social em Borda da Mata

Acadêmicos dos cursos ligados à saúde da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram da Ação Cívico Social (ACISO), na Praça Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata, neste sábado, dia 13 de maio. Eles realizaram exames nos atletas e nos cidadãos presentes no evento com o objetivo de prevenir diabetes e doenças ligadas à pressão.

O evento atendeu a população com vários serviços como corte de cabelo, confecção de documentos pessoais, atividades infantis para as crianças, apresentação da Banda da Polícia Militar e a corrida de 5 km. Os participantes da corrida doaram um quilo de alimento e/ou um agasalho. As doações foram revertidas para instituições e pessoas carentes de Borda da Mata.

Acadêmicos da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre, realizando exames nos atletas e nos cidadãos presentes para a prevenção de diabetes e doenças ligadas à pressão.A orientação e organização do evento ficou por conta do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Univás, professor Antônio Homero Rocha de Toledo.
As acadêmicas organizadoras da atividade foram Amanda Muniz Fontes e Elisa Keiko de Souza Igarashi.