Data 16/05/2017 08:51:01
Abertura do INTEREF surpreende pela organização e dedicação de alunos e professores

Muita energia, esporte, dança, música e emoção. Assim foi a abertura da 13ª edição dos Jogos Internos do Curso de Educação Física (INTEREF) na noite desta segunda-feira, dia 15 de maio, no Poliesportivo da Unidade da Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O reitor do Univás, Carlos de Barros Laraia, participou da cerimônia de abertura que com desfile das delegações dos quatro períodos do curso, acendimento da pira olímpica e apresentações de dança e ginástica. "Eu desejo muito sucesso para esse evento que sempre surpreende pela dedicação dos organizadores. O curso de Educação Física traz mais orgulho para nossa Universidade", declarou o reitor.

A coordenadora do curso Rosy Amaral Silva Ribeiro agradeceu a presença do reitor Carlos Laraia, que sempre prestigia os eventos do curso, e parabenizou os alunos do 3º período."Quero agradecer os professores e meus queridos e amados alunos. Desejo que essa semana seja de integração, alegria e que o espírito esportivo prevaleça entre todos vocês", discursou. O evento é promovido pelo curso de Educação Física, articulado com a disciplina de Organização, Marketing, Gestão Esportiva e Empreendedorismo. "Desejo sucesso a todos e parabenizo vocês alunos que fizeram e fazem sempre o melhor para organizar esse belíssimo e respeitado evento", disse o professor e coordenador do INTEREF, Anderson Rosa Andrade (Desson).

O INTEREF é um projeto de extensão com o objetivo de oferecer aos acadêmicos elementos teóricos e práticos que possibilitem a compreensão do planejamento, organização e operacionalização de eventos esportivos. Além de promover a interação entre os alunos, professores através da prática de atividades desportivas.O evento é coordenado pelo professor da disciplina, Anderson Rosa Andrade (Desson) e pela coordenadora do curso, professora Rosy Amaral Silva Ribeiro, que conta com o auxílio dos alunos do 3\'b0 período do curso. A atividade, que reúne todos os alunos e professores do curso de Educação Física, tem como objetivo a integração de todos os acadêmicos, professores, colaboradores e população, tendo o esporte como principal fator social e experiência de vida.