Data 17/05/2017 15:08:01
Jornada possibilita troca de conhecimentos entre alunos e profissionais de Psicologia

A abertura da XVIII Jornada de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 17 de maio, no Anfiteatro da Unidade Central. A programação do primeiro dia contou com show dos próprios alunos do curso, que são ótimos instrumentistas e cantores afinadíssimos. A mesa solene de formatura foi formada pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Domingues, que representou o reitor Carlos de Barros Laraia; o diretor da Unidade Central, professor Antônio Carlos Aguiar Brandão; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Antônio Homero Rocha Toledo e a coordenadora do curso de Psicologia, Maria Inês Bustamante. "Esse é um momento de encontro, um momento de aquisição e troca de conhecimentos para todos nós. Aqui, os alunos poderão mostrar os resultados obtidos em pesquisas e estágios. Agradeço aos professores pela dedicação e empenho de sempre. Agradeço aos alunos pelo nosso dia-a-dia tão intenso e rico de conhecimentos. Que nós possamos viver intensamente todas as oportunidades que surgirem pra nós nesse evento. Obrigado a todos pela presença", discursou Inês Bustamante.

A primeira palestra tratou do tema "Psicologia Positiva: Uma nova proposta antiga", com o professor Douglas Pereira com a Universidade de São Paulo (USP). "Esse evento cresce a cada ano e mostra a sua força graças ao trabalho incessante da nossa querida coordenadora Maria Inês e os alunos que ajudam sobremaneira na organização dessa jornada. Esse é o momento de vocês explorarem e ampliarem conhecimentos e fazer desse evento um caminho para que esse curso cresça e mostre cada vez mais seu valor e importância", afirma Andrea Domingues.

Na abertura do evento, o pró-reitor Antônio Homero cumprimentou os organizadores do evento e ressaltou a presença de ex-alunos na jornada de Psicologia. "A realidade é que o curso de Psicologia é eficiente e a gente vê isso não só pela quantidade de alunos mas pela qualidade dos acadêmicos. Essa Jornada mostra o empenho da coordenação e dos alunos que torna esse evento tão diferente e gratificante. Desejo muito sucesso a todos", disse.

O diretor da Unidade Central falou da força do evento de Psicologia. "A presença maciça de acadêmicos mostra o quanto essa Jornada alcançou de sucesso durante os anos. Esse interesse só tende a aumentar com a excelente coordenação do curso de Psicologia, que é referência da Univás. Parabenizo toda comissão organizadora pelo empenho e dedicação para com esse evento de tanta relevância para Universidade", ressalta Antônio Carlos Brandão.
A jornada, que vai até o dia 19 de maio, conta com palestras, workshops, oficinas nos três dias de programação possibilitando outras visões e conhecimentos aos alunos que interagem com profissionais da área.