Data 18/05/2017 14:44:01
Cursos de Pedagogia e Psicologia realizam oficina sobre "A violência infantil e seu reflexo na escola"

Os cursos de Pedagogia e Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) se uniram para desenvolver a oficina "A violência infantil e seu reflexo na escola", nesta sexta-feira, dia 12 de maio. "O principal objetivo da oficina, para além de integrar os cursos da Univás, foi o de instrumentalizar nossos futuros pedagogos, no que se refere à identificação de comportamentos infantis que sinalizam violência doméstica", comentou o coordenador do curso de Pedagogia, Rogério Lobo Sáber.

A iniciativa contou com a organização dos professores Rogério Sáber e Camila Claudiana Quina Pereira, responsável pelo componente curricular "Psicologia Social", no curso de Psicologia. A oficina foi ministrada por estagiários do 5º período do curso de Psicologia da Unidade Central e o público-alvo foram os licenciandos em Pedagogia da Unidade Fátima.

Os alunos trabalharam com textos teóricos e com estudo de caso, e aprenderam também a acolher as crianças que necessitam de apoio por serem vítimas da violência doméstica. A oficina foi muito bem recebida pelos licenciandos, que puderam partilhar vivências com os graduandos em Psicologia e esclarecer dúvidas sobre o acolhimento e o encaminhamento das crianças que se encontram em tais situações de violência.