| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 25/05/2017 08:39:00
Novos membros do Conselho Diretor da FUVS são empossados

Eleição dos novos membros e posse do Conselho Diretor da FUVS aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, na presença do representante do Ministério Público Estadual

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Colégio Técnico João Paulo II e Anglo Pouso Alegre tem um novo Conselho Diretor, que foi eleito na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, pelos membros que compõem o Conselho Deliberativo da entidade. Assumem o comando da instituição o professor Dr. Luiz Roberto Martins Rocha, como presidente; o professor Dr. Elísio Meirelles de Miranda, como vice-presidente e o professor Dr. Leonardo de Oliveira Rezende, como vogal da comunidade.

Todo processo eleitoral foi acompanhado pelo Promotor Curador de Fundações, Dr. Agnaldo Lucas Cotrim, que é o representante legal do Ministério Público Estadual.

O processo eleitoral foi realizado no dia 24 de maio, sob a tutela dos representantes da Comissão Eleitoral da FUVS, no auditório da Unidade Central da Univás, mediante cumprimento, de forma contínua, das seguintes etapas pelos membros do Conselho Deliberativo: 1. Eleição do Presidente do Conselho Diretor; 2. Eleição do Vice-presidente do Conselho Diretor; 3. Eleição do Membro Vogal do Conselho Diretor; 4. Apuração dos votos; 5. Divulgação dos resultados das eleições; 6. Homologação dos resultados das eleições; 7. Posse dos eleitos pelo decano do Conselho Deliberativo.

Após a votação e apuração de cada segmento, com a divulgação do resultado final, foi realizada a posse dos eleitos pelo decano do Conselho Deliberativo, que no ato assumiu a presidência da FUVS, o professor Gabriel Meireles de Miranda e empossou o presidente, Luiz Roberto; o vice-presidente, Elísio Meirelles e o vogal, Leonardo Rezende.

O novo presidente da FUVS, professor Luiz Roberto, emocionado, agradeceu o apoio e confiança de todos os membros do Conselho Deliberativo e afirmou que a instituição passa por um momento único e histórico. "É muita emoção, muita responsabilidade e um momento sério desta casa, pois estamos aqui para servir o povo na prestação de serviços nas áreas da saúde e da educação. O desafio da Fundação não é apenas interno, é para beneficiar a sociedade que acredita no Hospital Samuel Libânio, na Univás, no Anglo Pouso Alegre e no Colégio Técnico João Paulo II. Estar presidente ao lado de grandes nomes, como o Dr. Elísio e o Dr. Leonardo é uma grande honra", disse o novo presidente da FUVS, professor Luiz Roberto.

Já o vice-presidente da FUVS, professor Elísio Meirelles disse que quem conhece a Fundação sabe de sua grandiosidade no Sul de Minas. "Nós estamos juntando forças para que a família FUVS cresça cada vez mais e ofereça serviços de qualidade para todos", afirma.

O vogal da comunidade, advogado e professor Leonardo Rezende está animado com sua nova função. "Quero contribuir com o melhor que eu puder, com muito serviço, muita dedicação e ideias em conjunto com o Conselho, para que cada vez mais a Fundação possa crescer", finaliza.