Data 26/05/2017 13:56:01
Univás comemora o Dia do Pedagogo

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), através do curso de Pedagogia, comemorou o Dia do Pedagogo, na noite do dia 18 de maio. A abertura foi feita pelo coordenador do curso, professor Rogério Lobo Sáber, que também representou o vice-reitor da Univás e diretor acadêmico da Unidade Fátima, professor Benedito Afonso Pinto Junho. Após o discurso de boas-vindas e agradecimento da coordenação, o mestre de cerimônias, professor Peterson Beraldo de Andrade, divulgou as mensagens de incentivo expedidas pelo reitor, professor Carlos de Barros Laraia; pelo Pró-Reitor de Graduação, professor Newton Guilherme Vale Carrozza; e pela Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Andrea Silva Domingues.Na sequência, o coordenador do curso deu as boas-vindas à palestrante convidada, professora Giselle Gomes Maia, do Colégio São José de Pouso Alegre.

Giselle Maia ministrou palestra sobre o fracasso escolar e partilhou, com os alunos e professores do curso de Pedagogia, experiências sobre a prática da leitura em sala aula. "Foi problematizado também o atual cenário educacional brasileiro, o qual, de acordo com a professora, não tem atendido às expectativas e demandas sociais, no que se refere ao real letramento dos alunos da educação básica e da educação superior. Embasada pela prática e teoria de pedagogos importantes, como Isabel Solé, a professora Giselle aplicou atividades práticas, de modo a incentivar os licenciandos a explorarem novas possibilidades de trabalho com leitura em sala de aula", conta Rogério Sáber.

O evento foi organizado pela Coordenação e corpo docente do Curso de Pedagogia e pela Direção Acadêmica da Unidade Fátima.