Data 29/05/2017 09:59:01
Univás e CRC Jovem realizam evento para jovens contadores e estudantes de Ciências Contábeis

A palestra sobre a atuação do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG) para jovens lideranças da profissão contábil será realizada amanhã, dia 30 de maio, às 19h, no Salão de Eventos da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "O encontro, promovido pela Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil e Comissão de Organização da XIII Semana de Contabilidade, pretende fomentar a interação dos jovens que desejam seguir a carreira contábil, além de apresentar-lhes melhor a profissão", conta o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Nelson Lambert de Andrade.

Com o tema "Contabilidade em foco: A profissão do Século XXI", a Semana de Ciências Contábeis contou com várias atividades apresentando conteúdo atual e tratando da importância da dedicação diária à profissão e da imagem pessoal para o sucesso na carreira. Durante o evento os assuntos apresentados foram: Imposto de Renda Pessoa fíisca, pelos Professores Contadores Geovany Pires e William Detoni. Direito Previdenciário pelo professor e advogado Amauri Ludovico dos Santos. Postura profissional e o perfil do contador, pela Controller da FUVS e Contadora Roseli Maria de Oliveira. Complaince pela Consultora e Advogada Cristiane de Paula. E, finalmente "A importância do jovem contador no dia a dia da profissão", ministrada pelo conselheiro do CRCMG e coordenador da comissão, Vidigal Fernandes Martins.

O evento é gratuito e conta com o apoio da FUVS, Univás, CRC-MG e SINCOPAR. O curso de Ciências Contábeis realiza uma Ação Social em prol do Hospital das Clinicas Samuel Libânio e, por isso, pede apenas como entrada para a palestra um litro de óleo de soja.