Data 01/06/2017 11:17:01
Mestrado em Educação da Univás realiza primeira fase da 1ª Olimpíada Kids Municipal de Matemática

A parceria com a Prefeitura de Pouso Alegre reforça o compromisso institucional da Univás em desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão de qualidade para toda a sociedade

O Mestrado em Educação, vinculado a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou nesta quarta-feira, dia 31 de maio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, a primeira fase da 1ª Olimpíada Kids Municipal de Matemática-2017 (IOKMMPA-2017).

As professoras Vânia Mesquita, Aparecida Duarte e Rosimeire Borges visitaram de modo representativo uma das escolas participantes dessa primeira olimpíada, a Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa de Pouso Alegre. Na ocasião, as educadoras foram nas salas do quinto ano do Ensino Fundamental e observaram a atenção e participação dos alunos durante essa prova. Elas foram recepcionadas pela diretora Suzy e professoras aplicadoras, que se mostraram muito envolvidas no projeto.

"Essa Olimpíada tem por objetivo incentivar o estudo da Matemática pelos alunos do quinto ano do Ensino Fundamental, preparando-os para a resolução de problemas que envolvem conceitos matemáticos presentes nos currículos escolares e na vida. Procura, igualmente, diagnosticar as habilidades e competências matemáticas adquiridas por esses alunos que estão finalizando uma primeira etapa de seus estudos", explica a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás, professora Andrea Domingues. Segundo ela, a parceria com a Prefeitura de Pouso Alegre reforça o compromisso institucional da Univás em desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão de qualidade para toda a sociedade pousoalegrense.