Data 01/06/2017 13:15:01
Grandes nomes do branding do Brasil ministram palestras para acadêmicos da Univás

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) traz dois grandes nomes do branding do Brasil para palestras imperdíveis na sexta-feira, dia 9 de junho no Marques Plaza Hotel. As palestras de Jaime Troiano e Cecilia Russo Troiano serão proferidas na Sala Mariana às 19h.

Sobre Jaime Troiano
Jaime Troiano é Formado em Engenharia Química pela FEI e em Sociologia pela USP, Jaime fundou e comanda há 23 anos a TroianoBranding, a primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas. Antes disso foi VP de Planejamento e Consumer Insights para agências como Young & Rubicam, MPM-Lintas e BBDO, com atuação em toda América Latina. Possui diversos artigos e estudos publicados e premiados sobre Branding e comportamento do consumidor no Brasil e exterior. Contribui para diversos veículos na área de marketing e negócios. Tem um programa semanal na Rádio CBN, junto com Cecília Russo Troiano e Milton Jung. Ganhador do Prêmio Caboré, conferido pelo Meio & Mensagem. Um dos membros do Hall da Fama dos Profissionais de Marketing no Brasil. Autor do livro "As marcas no divã: uma análise de consumidores e criação de valor" (Editora Globo). Co-autor do livro "Sua marca vai ser um sucesso" (TroianoEditora) e "A História do Marketing no Brasil (ESPM)". Ao longo de sua carreira, tem sido um destacado apresentador no Brasil e exterior, em variados tipos de evento, sempre disseminando e discutindo temas relacionados a branding e estudos de comportamento de consumidor.O título de sua palestra é "Marcas sem Propósito são Marcas sem Alma", que aborda um dos temas mais importantes hoje em gestão de marcas, falando do conceito de Propósito. Tema esse que muitos falam, poucos o definem corretamente e menos ainda praticam-no de forma genuína. Ilustrado de cases e história, Jaime aborda o impacto que marcas e empresas com um propósito têm para inspirar pessoas, engajar colaboradores e mover negócios.

Sobre Cecilia Russo Troiano
Cecilia Russo Troiano é Psicóloga Clínica pela PUC-SP e Mestre em Women and Gender's Studies pela Georgia State University, Atlanta, USA.Diretora da TroianoBranding, empresa que se dedica à gestão de marcas e comportamento do consumidor. Autora de dois livros dedicados às mulheres: "Vida de Equilibrista: dores e delícias da mãe que trabalha" e "Aprendiz de Equilibrista: como ensinar os filhos a conciliar família e carreira". Em setembro lança seu 3º livro, também voltado às mulheres. Colunista regular do portal da Revista Pais & Filhos e divide com Jaime Troiano e Milton Jung, semanalmente, o programa da CBN, "Sua Marca Vai Ser Um Sucesso".O título de sua palestra é "A Propaganda e o Empoderamento Feminino", que mostra ao longo dos anos como a propaganda foi retratando as mulheres e qual seu papel na dinâmica do empoderamento feminino. Cecília traz uma retrospectiva da propaganda dirigida à mulher desde a década de 60 até os dias atuais. Com muitas referências e paralelos históricos, a palestra traz uma excelente reflexão para as discussões atuais sobre o papel da Propaganda na construção da identidade de gênero.

A inscrição será gratuita e deverá ser realizada, pelo link:

Na inscrição, a coordenação do curso pede a doação, não obrigatória, de um agasalho em prol da parceria da Publicidade Univás, com a Unimed, para a Campanha do Agasalho 2017. A doação poderá ser entregue no dia das palestras, antes do evento. As vagas são limitadas.

\sa160\sl252\slmult1