Data 02/06/2017 10:36:01
Mais 160 pessoas participaram de evento para jovens contadores e estudantes de Ciências Contábeis

A palestra sobre a atuação do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG) para jovens lideranças da profissão contábil foi realizada na Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), no dia 30 de maio, às 19h.O evento foi um sucesso com o Salão de Eventos da Unidade Fátima totalmente lotado. "O encontro, promovido pela Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil e Comissão de Organização da XIII Semana de Contabilidade, pretende fomentar a interação dos jovens que desejam seguir a carreira contábil, além de apresentar-lhes melhor a profissão", conta o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Nelson Lambert de Andrade.

Com o tema "Contabilidade em foco: A profissão do Século XXI", a Semana de Ciências Contábeis contou com várias atividades apresentando conteúdo atual e tratando da importância da dedicação diária à profissão e da imagem pessoal para o sucesso na carreira. Durante o evento, os assuntos apresentados foram "Imposto de Renda Pessoa Física", pelos professores contadores Geovany Pires e William Detoni. O tema "Direito Previdenciário" foi abordado pelo professor e advogado Amauri Ludovico dos Santos. Outros assuntos como a "Postura profissional e o perfil do contador", que foi tratado pela controller da FUVS e contadora, Roseli Maria de Oliveira, e "Complaince" ,abordado pela consultora e advogada Cristiane de Paula, fizeram parte do evento. E, finalmente "A importância do jovem contador no dia a dia da profissão", ministrada pelo conselheiro do CRCMG e coordenador da comissão, Vidigal Fernandes Martins.

O evento teve com o apoio da FUVS, Univás, CRC-MG e SINCOPAR. O curso de Ciências Contábeis realiza uma Ação Social em prol do Hospital das Clinicas Samuel Libânio, tendo angariado litros de óleo de soja.