Data 05/06/2017 14:29:01
Univás participa do Movimento Maio Amarelo juntamente com Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte

O curso de Psicologia e Pró reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram do Movimento Maio Amarelo que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Pouso Alegre foi realizada uma ação de conscientização coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, realizada na tarde desta quarta-feira, 31 de maio, na Praça Senador José Bento.

O evento marcou o encerramento das atividades educativas do Maio Amarelo, onde milhares de pessoas foram alcançadas, recebendo orientações sobre os riscos da embriaguez ao volante, excesso de velocidade e a importância do uso dos equipamentos de segurança, como capacete e cinto de segurança.O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A equipe Univás foi dirigida pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Antônio Homero Rocha de Toledo, e a coordenadora do curso de Psicologia, professora Maria Inês Bustamante. Participaram do evento os seguintes alunos do curso de Psicologia: Gabriel Alves Nogueira, Gabriel Costa Duarte, Fabiana Cruz Praxedes Coelho, Jennifer Cristina Inácio Moreira, Vitória Herrera Soares, Luiza Santos Pina da Silva, Vitória Ferreira Moreira e Luiz Henrique de Oliveira Filho.