| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 07/06/2017 09:04:01
Anglo realiza diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente

O Colégio Anglo Pouso Alegre realiza diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente de 6 a 9 de junho. Na manhã desta terça-feira, dia 6 de junho, todos os alunos dos oitavos anos participaram de palestra com a professora de Biologia, Larissa Giorgeti, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. "São informações que são adquiridas aqui e repassadas depois para pais e familiares, que ficarão mais atentos à legislação ambiental. A questão de aplicações de multas, punições, medidas compensatórias estão sendo cada vez mais aplicadas por essa legislação. É sempre um momento de conscientização", explica a professora Larissa.

No mesmo dia, os estudantes fizeram um estudo do "Impacto Ambiental: problemas e desafios", das 7h30 às 9h. "Os maiores impactos ambientais ocorrem por desconhecimento e falta de informação. Na palestra tratamos sobre as medidas que precisam ser tomadas para consertar ou compensar os estragos que já foram feitos. Os alunos precisam entender o conceito de causa e consequência, por exemplo, se fazemos um desmatamento o que isso gera de consequência para mim e aqueles que vivem ao meu redor", esclarece a educadora Larissa. Os alunos dos sextos anos já começaram a elaborar poemas sobre o Meio Ambiente, que serão expostos na escola, com o acompanhamento da professora Ledys.