| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 07/06/2017 09:07:01
Alunos do Anglo confeccionam placas sobre a importância da preservação do meio ambiente

As atividades de conscientização na Semana de Meio Ambiente continuam sendo realizadas no Colégio Anglo Pouso Alegre. Na manhã desta quarta-feira, dia 7 de junho, os alunos fizeram poemas e colocaram placas, confeccionadas por eles mesmos, sobre os cuidados com o meio ambiente. "É muito importante discutirmos e falarmos sobre o meio ambiente para conscientização e, principalmente, a preservação da natureza. Precisamos diminuir a poluição, a degradação do meio ambiente, precisamos fazer desse mundo um lugar melhor pra se viver", avalia a aluna, Júlia Fraga Barros.

A coordenadora do Ensino Fundamental II, Rosimere Carvalho, disse que a Semana do Meio Ambiente chama a atenção dos alunos, principalmente, para conscientização sobre o tema. "É um trabalho que temos que fazer sempre com eles, falar dessa preservação do meio ambiente no colégio, em casa, na vida. Nós desenvolvemos uma programação extensa alusiva ao tema com palestras, confecção de entrevistas com empresas, vídeos, textos, poemas, placas, que também estão embelezando e conscientizado toda comunidade escolar", conta a coordenadora.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do
Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país. "Temos que cuidar do meio ambiente porque dependemos dele para nosso futuro. A união de todos é muito importante para essa preservação", ressalta a estudante Isadora Lima Azevedo.