| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 08/06/2017 09:47:01
Alunos do Anglo produzem vídeos sobre o Meio Ambiente

Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de junho, alunos dos sextos anos do Colégio Anglo Pouso Alegre se reuniram no Salão de Eventos para assistir os vídeos elaborados pelos estudantes dos nonos anos, que abordam questões sobre o Meio Ambiente. "Queremos nessa Semana do Meio Ambiente chamar a atenção da família Anglo para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Cada aluno deve perceber não somente sua responsabilidade como também entender que pode ser um agente de mudança para promover um mundo melhor para si mesmo e as gerações futuras", disse a diretora do Anglo, Denise Morais, antes da exibição dos vídeos.

Várias atividades estão sendo realizadas em comemoração à Semana do Meio Ambiente de 6 a 9 de junho. "A ideia central foi a de conseguir envolver todos os alunos nesse projeto de conscientização para o meio ambiente. Precisamos ter atitudes sustentáveis para melhorar o mundo. Os vídeos foram produzidos com o apoio do professor Adelino e todos os alunos se integraram muito para desenvolver esse tema tão importante", conta o professor das disciplinas de Ciências e Química, Wagner Fabrício.

Na manhã da terça-feira, dia 6 de junho, todos os alunos dos oitavos anos participaram de palestra com a professora de Biologia, Larissa Giorgeti, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. No mesmo dia, os estudantes fizeram um estudo do "Impacto Ambiental: problemas e desafios". Na manhã da quarta-feira, dia 7 de junho, os alunos fizeram poemas e colocaram placas, confeccionadas por eles mesmos, sobre os cuidados com o meio ambiente.