Data 09/06/2017 09:48:01
Professores da Univás participam do IX Congresso de Pesquisa e Ensino de História da Educação

O coordenador do Mestrado em Educação, da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professor José Luis Sanfelice e as professores Luana Costa Almeida, Geisa do S. C. Vaz Mendes, Sarah Maria F. M. Silva e Cristiano José de Oliveira apresentaram trabalhos no IX Congresso de Pesquisa e Ensino de História da Educação em Minas Gerais. O tema do evento, que foi realizado em Uberlândia, de 9 e 12 de maio, é "Repensar a História da Educação, pensar a política na História da Educação".

O professor Sanfelice coordenou o Eixo 6 do evento, cuja temática foi "História das Instituições Escolares, Práticas e Saberes". Além disso, coordenador do Mestrado em Educação apresentou o trabalho "A construção da historiografia das instituições escolares".

O egresso do Mestrado em Educação da Univás, professor Cristiano apresentou, juntamente com sua orientadora professora Luana, o trabalho "Formação continuada do professor alfabetizador: programas nacionais (1990-2016)". A professora Geisa expos o tema "Avaliação da Educação Fundamental como controle da demanda escolar, no período de 1930 a 1970". Já a professora Sarah exibiu o trabalho "Foco nas políticas educacionais da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP)".