Data 12/06/2017 09:59:01
Acadêmicos da Univás tem momento ímpar com palestrantes renomados na área de Branding

O curso de Publicidade e Propaganda da Univás proporcionou um momento ímpar para os acadêmicos e professores com as palestras dos renomados Jaime Troiano e Cecilia Russo Troiano realizadas nesta sexta-feira, dia 9 de junho, no Marques Plaza Hotel. O evento contou com a presença de cerca de 130 pessoas divididas entre alunos, egressos e profissionais do mercado.

Cecilia Russo
Cecilia Russo Troiano é psicóloga Clínica pela PUC-SP e mestre em Women and Gender's Studies pela Georgia State University, Atlanta-USA. Diretora da TroianoBranding, empresa que se dedica à gestão de marcas e comportamento do consumidor, ela é autora de dois livros dedicados às mulheres "Vida de Equilibrista: dores e delícias da mãe que trabalha" e "Aprendiz de Equilibrista: como ensinar os filhos a conciliar família e carreira". Em setembro, Cecília lança seu terceiro livro, também voltado às mulheres. Ela também é colunista regular do portal da Revista Pais & Filhos e divide com Jaime Troiano e Milton Jung, semanalmente, o programa da CBN, "Sua Marca Vai Ser Um Sucesso".

O título de sua palestra foi "A Propaganda e o Empoderamento Feminino" e ela mostrou ao longo dos anos como a propaganda foi retratando as mulheres e seu papel na dinâmica do empoderamento feminino. "Cecília trouxe uma retrospectiva da propaganda dirigida à mulher desde a década de 60 até os dias atuais. Com muitas referências e paralelos históricos, a palestra trouxe uma excelente reflexão para as discussões atuais sobre o papel da propaganda na construção da identidade de gênero", conta o coordenador do curso, Jair Pinto de Assis Júnior.

Jaime Troiano
Jaime Troiano é formado em Engenharia Química pela FEI e em Sociologia pela USP. Ele fundou e comanda há 23 anos a TroianoBranding, a primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas. Antes disso, ele foi VP de Planejamento e Consumer Insights para agências como Young & Rubicam, MPM-Lintas e BBDO, com atuação em toda América Latina. Jaime possui diversos artigos e estudos publicados e premiados sobre Branding e comportamento do consumidor no Brasil e exterior.

O palestrante contribui para diversos veículos na área de marketing e negócios. Jaime tem um programa semanal na Rádio CBN, junto com Cecília Russo Troiano e Milton Jung. Ganhador do Prêmio Caboré, conferido pelo Meio & Mensagem, ele é um dos membros do Hall da Fama dos Profissionais de Marketing no Brasil. Ele é autor do livro "As marcas no divã: uma análise de consumidores e criação de valor"-(Editora Globo) e co-autor do livro "Sua marca vai ser um sucesso" (TroianoEditora) e do livro "A História do Marketing no Brasil (ESPM)". Ao longo de sua carreira, tem sido um destacado apresentador no Brasil e exterior, em variados tipos de evento, sempre disseminando e discutindo temas relacionados a Branding e estudos de comportamento de consumidor.

O título de sua palestra foi: Marcas sem Propósito são Marcas sem Alma. "A palestra abordou um dos temas mais importantes hoje em gestão de marcas, falando do conceito de Propósito. Tema esse que muitos falam, poucos o definem corretamente e menos ainda praticam-no de forma genuína. Ilustrado de cases e história, Jaime abordou o impacto que marcas e empresas com um Propósito têm para inspirar pessoas, engajar colaboradores e mover negócios. A Publicidade Univás agradece ao Jaime e Cecilia pelo carinho com o curso, e também a presença de todos os alunos, professores, egressos e profissionais que estiveram presentes", destaca Jair Assis.