Data 13/06/2017 09:42:01
Acadêmicos do projeto Rondon realizam atividades em Córrego do Bom Jesus

Os acadêmicos da Univás que fazem parte do projeto Rondon 2017 fizeram diversas atividades no município de Córrego do Bom Jesus, no dia 2 de junho, das 8h às 18h. O evento contou também com a colaboração de alunos do curso de Educação Física, Publicidade e Propaganda, Fisioterapia e Psicologia, além dos professores Emilene, Carla, Alessandro (Psicologia) e Rita (Enfermagem).

As oficinas reuniram cerca de 400 pessoas da comunidade e envolveram funcionários da Educação (professores e alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) e profissionais da secretaria municipal de Saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepcionistas). Além destes, participaram das atividades funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Córrego do Bom Jesus e grupo de idosos da cidade."Acredito que, pelos elogios que recebemos, as lideranças da cidade ficaram muito satisfeitos com a nossa presença. Quero aproveitar para agradecer a prefeita Eliana de Fátima Alves e Silva e os secretários de Saúde, Educação e Bem-Estar Social", disse a professora Rita de Cássia Pereira.

O evento foi realizado como capacitação para os alunos que vão participar da Operação "Rondônia Cinquentenário", que será desenvolvida na cidade de Itapuã do Oeste/RO, de 09 a 21 de julho. O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo a integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
Os alunos realizarão oficinas e palestras nas áreas de Saúde, Educação, Direitos Humanos, Justiça, Cidadania e Cultura.