| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 14/06/2017 08:24:01
Anglo doa cheque de R$19.815,00 ao Hospital Samuel Libânio

O valor é referente à realização do Bingo que contou com a participação de toda família Anglo

Educadores e alunos do Colégio Anglo Pouso Alegre fizeram a entrega simbólica do dinheiro arrecadado no IV Bingo Beneficente em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Eles entregaram um cheque de R$19.815,00 ao presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Luiz Roberto Martins Rocha, que estava acompanhado da diretora administrativa, Jusselma Reis, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, na tarde desta terça-feira, dia 13 de junho. "É muito importante receber todo esse apoio do Anglo, que é um exemplo de uma escola séria preocupada com o próximo, que pensa na sociedade. Esse dinheiro será usado na melhoria do atendimento justamente de pessoas carentes. O Anglo sabe mobilizar as pessoas em favor da vida", agradeceu o presidente da Fuvs.

A diretora do Anglo, Denise Morais, também agradeceu a participação de todos e contou que o dinheiro arrecado vai ser usado para aquisição de seis macas, quatro cadeiras de rodas e 150 lençóis e fronhas para pacientes atendidos pelo SUS. Ela disse também que, além do dinheiro do bingo, foram feitas doações espontâneas de dinheiro (que vai ser revertido na compra de uma TV 50 polegadas LCD) e de uma moto que serão os prêmios de uma rifa que será realizada pelo colégio para ajudar novamente o Hospital Samuel Libânio.

Durante a entrega do cheque, que foi feita pela funcionária Maria Inês, estavam presentes duas mães do Anglo, Sônia Kameda e Ruth de Lima Camargo Uehra. "Nosso grupo de mães solidárias é formado por mulheres que estão dispostas a participar de causas do bem como essa. A gente sempre se une por uma boa causa como a de ajudar esse Hospital tão importante. Obrigado pela oportunidade de ajudar vocês", disse Sônia Kameda.

O Bingo do Anglo 2017 reuniu mais de mil pessoas na noite do dia 25 de maio, no Clube de Campo Pouso Alegre. "Preparamos nosso aluno para a vida, para o mundo, mostrando a importância da solidariedade.
Todo o processo com a gincana, venda de cartelas e doação de prendas envolve e contagia todos do Colégio, especialmente os alunos. Com esse evento, o Anglo inspira os estudantes para a prática verdadeira da solidariedade", conta Denise Morais.

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio é referência direta para atendimento à população de 54 municípios do Sul de Minas da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. O HCSL também presta atendimento a 16 microrregiões do estado de Minas Gerais, totalizando 191 cidades, com população estimada de mais de três milhões de habitantes.

\sa160\sl252\slmult1