Data 20/06/2017 15:37:01
Curso de Gastronomia realiza cursos livres de culinária na Univás

O curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) está realizando cursos livres de culinária na Unidade Central. Nesta terça-feira, dia 20 de junho, foi realizado o curso de Bolos Caseiros, onde foram apresentadas técnicas para confecção de bolos simples, fofos e saborosos nos sabores amendoim, brevidade, fubá e queijo. "Pretendemos com esses cursos apresentar novos conceitos mostrando que para se fazer bons pratos, não é necessário ter somente ingredientes caros. Apresentamos técnicas de cozinha profissional que vão melhorar o desempenho em várias receitas", explica a professora e empresária Natália Aparecida Pereira Souza.

Mais interessados por Gastronomia farão o curso de Risotos no dia 27 de junho no Laboratório de Nutrição da Univás."Vamos ensinar a fazer risotos cremosos e saborosos para enriquecer as refeições. Para esta aula, será feito um caldo natural e dois sabores de risotos: Parmegiana e Abóbora com carne seca", conta Natália Souza. No dia 4 de julho será realizado o curso de Massas. "Vamos ensinar a verdadeira massa italiana artesanal. A massa será cortada em talharim e guarnecida com molho provençal, a base de azeite, tomates, cogumelos, ervas aromáticas", explica a professora de Gastronomia.

Sobre Natália Souza
Natália Aparecida Pereira Souza, natural do Sul de Minas Gerais, é graduada em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da USP, Campus de Ribeirão Preto - FEARP-USP e pós-graduada em Gestão de Empreendimentos Hoteleiros, pela Faculdade SENAC-MG. Ela é mestre pela USP, sempre com projetos ligados à hotelaria. Natália fez vários estágios na área financeira e trabalhou com consultoria que teve a oportunidade de ganhar experiência prática na solução de problemas.

Durante a graduação, com um intercâmbio para Portugal e Inglaterra descobriu uma nova paixão: a Gastronomia. Buscando profissionalização na área, fez cursos pelo SENAC-MG, onde foi possível perceber a real dimensão de quanto a faculdade de Administração poderia ser interdisciplinar com a gastronomia. Esta possibilidade concretizou-se através da atividade prática como instrutora de cursos.

Após anos de prestação de serviços para o SENAC São Paulo e Minas Gerais, como instrutora em cursos da área de Hospitalidade, deu início ao "Artesanato da Gula - Escola de Gastronomia", onde atua como docente de cursos diversos e consultora de empresas de alimentação. Atualmente, Natália se divide entre sua empresa e aulas em faculdades de Gastronomia, tanto na graduação, quanto na pós-graduação.