Data 21/06/2017 16:07:01
PPGCL realiza VIII Seminário de Projetos da Univás

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou na tarde desta quarta-feira, dia 21 de junho, o VIII Seminário de Projetos no Salão de Eventos da Unidade Fátima. Participaram do evento, a coordenadora do PPGCL, Eni De Lourdes Puccinelli Orlandi; a coordenadora adjunta do PPGCL, professora Débora Hettwer Massmann; além da coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Linguagem, professora Paula Chiaretti.

O seminário contou com a presença de docentes que apresentaram seus projetos concluídos de pós-doutorado que compuseram a mesa do evento. O projeto intitulado "Festa de Congada: O processo identitário do Sujeito Congadeiro (a) do Vale do Sapucaí-Minas Gerais" foi apresentado pela professora Andrea Silva Domingues, que é pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás.

Em seguida, apresentaram seus projetos, a professora Juciele Pereira Dias que tratou do tema "O brasileiro hoje: língua, cultura e novas relações sociais"; a docente Maria Onice Payer que abordou o tema "Processos de subjectivazione, immigração e linguagio" e a educadora Renata C.B.Barros que falou sobre as "Tecnologias de linguagem e existência: a escrita afetada pela materialidade digital".