| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 23/06/2017 07:28:01
Alunos do Anglo fazem a "Releitura do Mundo" por meio de trabalho sobre intertexto

Alunos dos oitavos anos do Colégio Anglo Pouso Alegre realizaram nesta semana um trabalho sobre intertexto abordando o tema "Releitura de Mundo". Os estudantes fizeram homenagens e lembraram de personalidades admirados nas artes, cinema, contos e atualidades.

Segundo o professor Marcelo Rolim, reinventar é reler o mundo de outra forma. "O intertexto acontece quando uma obra de arte ou uma obra literária dialoga com a outra. O Intertexto é a presença de vestígios, partes, influências ou mesmo recortes de um texto A em um texto B.A finalidade da intertextualidade é usar o texto origem para fazer, recriar ou remodelar um outro texto novo", ensina Marcelo.