Data 23/06/2017 08:34:01
Alunos da Univás realizam visita técnica na empresa Ball Corporation

Acadêmicos dos 3º e 5º períodos do curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial da Univás, acompanhados do coordenador e professor Francisco Reginaldo da Rosa, realizaram uma visita técnica na Empresa Ball Corporation, que fica no Distrito Industrial de Pouso Alegre, na noite do dia 21 de junho. "O objetivo da visita é proporcionar aos alunos o contato com empresas, de forma que eles entendam a realidade (in loco) do ambiente produtivo e tecnológico, facilitando o aprendizado das disciplinas no curso", explica o professor.

Em maio, o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Rodrigo de Lima Nascimento, acompanhou alunos dos primeiros períodos dos cursos de Engenharia de Produção e Tecnologia em GPI na visita técnica nessa mesma empresa. "A visita técnica é uma excelente atividade que deve ser estimulada no ambiente acadêmico, pois aproxima o aluno do ambiente empresarial", analisa Rodrigo Nascimento.

Acolhimento

O técnico de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da empresa, Diego de Souza Davanzo, recebeu os estudantes, e em seguida ministrou uma palestra institucional, apresentando um vídeo sobre a empresa e os produtos fabricados ali. Ele tratou também de questões de Segurança do Trabalho e levou os acadêmicos para conhecer as áreas de produção, explicando as diversas etapas dos setores produtivos e as tecnologias presentes nos processos. "Foram apresentados os setores administrativo, engenharia, de processos de fabricação como a estampagem, repuxo, secagem, pintura, setor de produção e métodos de controle, armazenamento e estoque", conta o professor Francisco Reginaldo.

A coordenadoria do curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial agradece aos gestores da empresa Ball Corporation pela oportunidade e disponibilidade concedidas aos alunos da Univás. Os acadêmicos conheceram praticamente todos os setores produtivos, ampliando os conhecimentos na área de formação do curso. "Acreditamos que a parceria Empresa-Universidade é de extrema importância para o crescimento profissional dos acadêmicos, que se preparam para ingressar no mercado de trabalho", avalia o coordenador.

Sobre a Ball Corporation

A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens para clientes de bebidas, alimentos e produtos domésticos, bem como tecnologias e serviços aeroespaciais e outros para o governo dos EUA. A Ball Corporation e suas subsidiárias empregam 18.450 pessoas ao redor do mundo e registraram vendas líquidas de U$ 9.1 bilhões em 2016. A divisão da América do Sul mantém seu escritório central no Rio de Janeiro, onde coordena as 14 fábricas de Brasil, Argentina e Chile, dois centros de distribuição, sendo um no Brasil e outro no Peru, e cerca de 2.400 funcionários.

A empresa atua junto à Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) para promover políticas públicas que estimulem cadeias circulares, e norteia a sustentabilidade de seu negócio, apoiando-se em quatro pilares: produtos, operações, talentos e comunidades. Mais informações no site www.ball.com