Data 27/06/2017 15:36:01
Núcleo da Terceira Idade do curso de Educação Física participa de Treinamento em Circuito

Os participantes do Núcleo da Terceira Idade (NUTI), projeto de extensão do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), participaram de mais uma atividade especial realizada no dia 22 de junho. Os idosos participaram de um Treinamento em Circuito, que consiste em uma série de exercícios dispostos sequencialmente (em estações), em que os alunos passam pelas estações e executam o exercício proposto, de acordo com o objetivo específico do treinamento sem intervalo entre as estações.

O objetivo do treinamento em circuito é permanecer no mesmo exercício pelo tempo estipulado e passar por todas as estações. "O treinamento em circuito pode ser realizado com exercícios resistidos alternados com exercícios aeróbicos e distribuídos em várias estações. Cada estação é realizada por um determinado tempo, geralmente de 30 segundos a um minuto", explica o coordenador da atividade, professor Anderson Rosa.

A atividade contou com a participação dos estagiários do curso de Educação Física, Renato Soares, Fabio Luís Nunes Lopes, Mike William Martins, Régis Alandeir Rosa, Breno Nassar, Fernando de Jesus Santos, Emerson Moreira Vieira e Sarah Sabino. "Aqui você aprende que viver vai muito além de bens materiais, onde um sorriso, uma gargalhada pode mudar seu dia, um lugar onde a experiência e a sinceridade andam em perfeita harmonia te mostrando que o mais importante dessa vida é viver, viver intensamente, viver feliz. Aqui na Univás você descobre que nada pode comprar a verdadeira felicidade", comentou o estagiário Renato Soares. "Os participantes responderam bem e gostaram muito desta atividade. Agradeço pelo esforço e dedicação de todos os acadêmicos e alunos do NUTI", destaca a coordenadora do curso, professora Rosy Amaral.