Data 30/06/2017 15:06:01
Núcleo da Terceira Idade (NUTI) realiza confraternização e quadrilha junina na Univás

Os participantes do Núcleo da Terceira Idade (NUTI), projeto de extensão do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), participaram de uma animada quadrilha junina, nesta quinta-feira, dia 29 de junho. O evento foi organizado pelos professores Anderson Rosa Andrade e Maria Camila Moreira Fonseca com o apoio da coordenadora do curso, Rosy Amaral Silva Ribeiro, e a colaboração do aluno Mike do 5º período de Educação Física. "Nosso objetivo é confraternizar junto aos alunos da manhã e tarde que participam do NUTI, que conta com a participação de mais de cem idosos que buscam a socialização, alegria e melhora na qualidade de vida", conta Rosy Amaral.

As aulas do NUTI são ministradas ás terças e quintas em dois horários, 8h e às 17h. O programa é composto por exercícios físicos que visam à melhora da capacidade funcional, além de proporcionar a convivência do grupo. "O NUTI proporciona aos alunos do curso de Educação Física uma vivência prática com o trabalho em pessoas da terceira idade, realização de estágios e ainda a utilização do LAFIPE (Laboratório de Aptidão Física e Performance Humana do curso de Educação Física) para a realização das avaliações físicas e desenvolvimento de pesquisa científica integrando docentes e discentes do curso", conta a coordenadora.