Data 05/07/2017 15:41:01
Revista Argumentos Pró-Educação obtém sua primeira avaliação pela Capes

A revista Argumentos Pró-Educação, periódico de divulgação de pesquisas científicas do Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), com um ano de criação, foi avaliada pela primeira vez pelo sistema de avaliação de periódicos científicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), obtendo as classificações Qualis B2 na área de Ensino e Qualis B3 na área de Educação.

A Revista Argumentos Pró-Educação tem por objetivo publicar trabalhos que contribuam para enriquecer o conhecimento em Educação, podendo ser de três tipos: Artigo (fruto de pesquisa científica), Ensaio (decorrente de reflexões teórico-metodológicas) ou Relato de Experiência (decorrente da reflexão e problematização de uma experiência profissional vivida). Também publica resenhas bibliográficas e entrevistas de autores nacionais e internacionais reconhecidos que possam referenciar estudos na área.

Os números da Revista Argumentos Pró-Educação são publicados quadrimestralmente e, atualmente, está em seu 4º número, oferecendo acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona mais democratização do conhecimento.

O periódico tem recepção de artigos em fluxo contínuo e tanto seu conteúdo como a submissão de trabalhos podem ser feitas através endereço eletrônico: