Data 07/07/2017 13:39:01
Univás marca presença na cerimônia em homenagem aos 50 anos do Projeto Rondon em Porto Velho

Professores e acadêmicos do Projeto Rondon da Univás fizeram ótima viagem até Porto Velho (RO) onde participaram de uma cerimônia em homenagem aos 50 anos da primeira operação do projeto no dia 6 de julho. No evento, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, descerrou uma placa alusiva à data, alocada no Memorial Rondon, além de dar início as atividades da Operação "Rondônia Cinquentenário".A Univás participa com destaque do projeto já que conquistou 100% de aproveitamento na edição 2016 realizada no Estado do Espírito Santo e teve um dos seus projetos selecionados nos primeiros lugares pelo Ministério da Defesa neste ano.

A equipe Univás segue no dia 9 de julho para os trabalhos em Itapuã do Oeste onde participam da Operação "Rondônia Cinquentenário" até 21 de Julho.
O Projeto Rondon visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. Por tratar-se de um projeto de integração social, a missão do Rondon vai além dos dias das operações. A ideia é que as atividades aplicadas pelos alunos permaneçam. Para isso, é fundamental a presença de agentes multiplicadores dos municípios, como professores e profissionais de saúde.

(Com Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa)