| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 11/07/2017 11:26:01
Anglo entrega oficialmente seis macas e quatro cadeiras de roda ao Hospital Samuel Libânio

A diretora do Anglo Pouso Alegre Denise Morais, acompanhada de educadores do colégio, esteve no Hospital das Clínicas Samuel Libânio na manhã desta terça-feira, dia 11 de julho, para fazer a doação oficial de seis macas, quatro cadeiras de roda, além de 150 lençóis e fronhas para pacientes atendidos pelo SUS. "De quatro anos pra cá realizamos com imensa alegria o Bingo Beneficente em prol do Hospital. Com muita satisfação estamos aqui hoje para entregar essa doação. Além disso, ganhamos outros prêmios, entre eles uma moto, e agora vamos fazer uma rifa e o valor final também será revertido para esse Hospital", conta a diretora. Durante entrevista, ela se emocionou por lembrar que recentemente precisou do HCSL por conta do filho que se acidentou. "Senti na pele como esse Hospital é importante e quanto precisa cada vez mais de ajuda. Hoje, eu e a família Anglo, estamos muito felizes de ajudar o Hospital Samuel Libânio".

Educadores e alunos do Anglo já haviam feito a entrega simbólica do dinheiro arrecadado no IV Bingo Beneficente em prol do Hospital. Eles entregaram um cheque de R$19.815,00 ao presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Luiz Roberto Martins Rocha no Salão de Eventos da Unidade Fátima no dia 13 de junho. "É muito importante receber todo esse apoio do Anglo, que é um exemplo de uma escola séria preocupada com o próximo, que pensa na sociedade. Esse dinheiro será usado na melhoria do atendimento justamente de pessoas carentes. O Anglo sabe mobilizar as pessoas em favor da vida", agradeceu o presidente da Fuvs.

O Bingo do Anglo 2017 reuniu mais de mil pessoas na noite do dia 25 de maio, no Clube de Campo Pouso Alegre. "Agradecemos à família Anglo por essa doação que vai ajudar muito, especialmente, as pessoas atendidas no Pronto Socorro, onde temos uma demanda diária enorme. Esse gesto de solidariedade tem que ser valorizado por nós e toda a população que precisa do Hospital", ressalta a diretora administrativa, Jusselma Reis.

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio é referência direta para atendimento à população de 54 municípios do Sul de Minas da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. "Mais uma vez estamos sendo agraciados com uma doação do Anglo. Essas doações são muito bem vindas para que os pacientes do SUS tenham o mínimo de acomodação. Tudo isso vai ajudar muito na qualidade do atendimento humanizado que prestamos no Hospital. Agradecemos muito pelo empenho e dedicação de todos do Anglo, que realizaram com sucesso um evento que culminou nessa doação tão importante", agradeceu o coordenador de Enfermagem do HCSL, Adelson Matias dos Reis.