| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 14/07/2017 11:28:01
Alunos do Anglo participam de atividade lúdica em disciplina de História

Alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Anglo de Pouso Alegre participaram na manhã desta sexta-feira, dia 14 de julho, de uma atividade que mistura um jogo de RPG chamado "Live Action" intercalado com a matéria sobre Idade Média trabalhada em sala de aula. "Propus aos alunos que viessem fantasiados como personagens reais da História, sendo que cada um deles tem um objetivo a cumprir. São muitos objetivos ocultos, misteriosos, que tem que ser trabalhados em equipes. A ideia é que através de um atividade lúdica eles possam aprender brincando", explica o professor de História, Adriano Barreiro.

A atividade foi realizada com sucesso pela primeira vez em 2016. "Eles aprendem sobre as vestimentas, os costumes e a cultura da época. Os alunos aprofundam seus conhecimentos em temas como o sacro império romano, a importância da Inglaterra, Grã-Bretanha, Escócia, e a influência da Igreja Católica na Idade Média. É uma forma prática e divertida de aprendizado em uma atividade que é avaliativa", explica o professor Adriano.