| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 19/07/2017 06:44:00
Rádio Univás FM realiza Pedágio da Saúde para a comunidade do bairro Foch

A Rádio Univás FM realizou no último sábado, 15 de julho, mais uma edição do "Pedágio da Saúde", onde levou diversos profissionais da saúde até o Auto Posto das Indústrias, no bairro Foch, para realizar aferição da pressão arterial, testes de glicemia, orientações nutricionais e de saúde, além é claro de muita diversão, música e brindes para a população. "É tão bonito isso. Esse gesto de amor e carinho da Fundação com a comunidade de Pouso Alegre. É muito legal estarmos aqui todos juntos, agora com essa parceria importante com o prefeito Rafael Simões, onde trazemos serviços e alegria para comunidade. Quero também agradecer de coração todos nossos parceiros que tanto nos ajudaram para o sucesso desse evento", disse o apresentador do Programa Manhã Espetacular, o locutor Zé Batista.

O evento contou ainda com a distribuição de vários prêmios, picolés da empresa Ice Bom e muita diversão com todos os locutores do Programa Manhã Espetacular, representantes da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e Colégio Técnico João Paulo II. "Estamos aqui com uma equipe de enfermeiros e técnicos de Enfermagem do Hospital Samuel Libânio e do Colégio Técnico João Paulo II para fazer os testes, orientar a população e esclarecer dúvidas de saúde. Para nós é muito importante prestar esse serviço para comunidade", conta o enfermeiro Adelson dos Reis Matias.

Quem também esteve presente no evento foi o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, que fez questão de passar no local para dar um abraço na população e comentar sobre a importância de ações de saúde como esta, onde é possível levar a comunidade dicas de saúde e entretenimento ao mesmo tempo. "Estamos aqui cumprindo o papel desta importante instituição, que é o de estar integrada à sociedade, prestando serviços relevantes de saúde, descontração e lazer. Agora com a parceria entre Prefeitura e Fundação será possível intensificarmos ainda mais ações de saúde e lazer como esta. É um momento muito alegre e uma satisfação poder participar de mais uma ação da Rádio Univás FM", disse o prefeito Rafael Simões.

O pedágio reforça a importância da rádio como veículo a serviço da educação e saúde da região. "Nosso objetivo é promover a integração da comunidade com a Universidade e a Rádio é um meio de comunicação importante nesta ação. Hoje a presença de uma equipe de profissionais da instituição, em parceria com a Prefeitura e a instituição comprova mais uma vez que é possível a união para conquistarmos objetivos maiores, neste caso, promover a prevenção de doenças, com orientações e exames, além de oferecer lazer e distração", finaliza o diretor executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), professor Igor de Souza Nogueira Oshiro.

\sa160\sl252\slmult1