Data 26/07/2017 10:11:00
Acadêmicos e professores da Univás recebem troféus pela participação no Projeto Rondon

Os acadêmicos e professores da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) que integraram do Projeto Rondon do Ministério da Defesa receberam no dia 21 de julho os troféus pela participação da ação, que em 2017 completou 50 anos.

A solenidade reuniu todos os alunos e professores das instituições selecionadas e foi conduzido por membros integrantes do Projeto Rondon do Ministério da Defesa.

O Projeto Rondon visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. Por tratar-se de um projeto de integração social, a missão do Rondon vai além dos dias das operações. A ideia é que as atividades aplicadas pelos alunos permaneçam. Para isso, é fundamental a presença de agentes multiplicadores dos municípios, como professores e profissionais de saúde.

Os acadêmicos da Univás ficaram em um alojamento na comunidade de Itapuã do Oeste (RO). A instituição participou com destaque do projeto e conquistou 100% de aproveitamento na edição 2017 realizada no Estado de Rondônia.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo a integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.