Data 01/08/2017 15:07:01
Trabalho de Pedagogia de aluna da Univás será apresentado no Simpósio de Educação Inclusiva

O trabalho de uma aluna de Pedagogia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi aprovado no Simpósio de Educação Inclusiva "Diálogos entre a Formação Docente e a Prática Pedagógica" que será realizado na Universidade Federal de Itajubá (Unifei) de 09 a 11 de agosto.

O relatório de pesquisa de iniciação científica intitulado "A inclusão nas salas de aula dos anos finais do Ensino Fundamental em artigos periódicos: Reflexões" está sendo feito desde fevereiro deste ano pela aluna Maysa Carvalho de Pádua, do quarto período de Pedagogia. "De dezenas de trabalhos apresentados apenas 36 trabalhos foram aprovados. Estou orgulhosa com o desempenho de nossa pesquisadora", ressalta a professora Carla Helena Fernandes, do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação Univás, que orienta o trabalho aceito para o simpósio. "Ficamos muito felizes pois foram muitas inscrições e poucos trabalhos aprovados. Isso confirma o esforço bem-sucedido das pesquisadoras vinculadas ao nosso curso", avalia o coordenador do curso de Pedagogia, Rogério Saber.