Data 03/08/2017 08:32:00
Univás realiza formatura da 41ª turma do curso de História

Uma noite festiva e cheia de emoções foi vivida pelos formandos da 41ª turma do curso de História que colaram grau acadêmico na noite desta quarta-feira, dia 02 de agosto, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). A solenidade foi presidida pelo reitor Carlos de Barros Laraia, que formou a mesa solene com o vice-reitor e diretor da Unidade Fátima, Benedito Afonso Pinto Junho; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa e paraninfa da turma, professora Andrea Domingues; a coordenadora do curso, professora Marilda de Castro Laraia; o patrono dos formandos, professor Cleyton Antônio da Costa, e o professor homenageado, Rubens de Barros Laraia.

O acadêmico Fernando Falccioni Vecchio fez o juramento em nome de todos formandos. Em seguida foi realizada a outorga de grau, onde a formanda Amanda Beraldo Leal Vilhena representou a turma e recebeu do reitor o Grau Acadêmico de Historiador.Logo depois que todos os formandos receberam seus certificados foi feita uma homenagem ao aluno falecido Alisson Augusto de Oliveira, representado por sua mãe Maria Aparecida Oliveira.

A oradora da turma, Marciene da Silva Vieira, fez uso da palavra agradecendo aos professores e recordando momentos de luta e alegria da turma."Nós abandonamos o que nos era familiar para ingressar no curso de História, tivemos muitos professores nessa jornada, não só aqueles com o título, mas todos sentados aqui em minha frente, todos vocês que me ensinaram algo. Diante da perda do nosso colega Alisson Augusto fiquei mais forte pois ele me ensinou que a coragem é necessária para vivermos de acordo com o que acreditamos e que mudar pelos outros é mentir para nós mesmos. Carpe diem, aproveitem o dia, aproveitem a vida", disse Marciene.

A paraninfa Andrea Silva Domingues falou com emoção e carinho aos seus afilhados. "Vocês não serão silenciados ou apagados de minha memória, pois sempre os terei como sujeitos de luta, compromisso e a certeza que o curso de História da Univás mais uma vez honrou seu compromisso contribuindo com a sociedade, com professores, pesquisadores que não irão compor um futuro sem justiça social", discursou.