Data 04/08/2017 11:07:01
Colação de grau de Pedagogia da Univás é realizada em clima festivo

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou em um clima muito festivo a colação de grau do curso de Pedagogia. Os formandos receberam das mãos do reitor Carlos de Barros Laraia a outorga de grau na noite desta quinta-feira, dia 03 de agosto, no Anfiteatro da Unidade Central. "Independentemente do caminho que escolham, passe o tempo que passar nunca se esqueçam dos momentos que vivemos juntos, não se esqueçam de que não estarão sozinhos diante dos desafios que nos esperam na vida profissional, não esqueçam que somos guerreiros e como filhos dessa pátria não fugimos da luta", disse a oradora da turma, Raquel Tavares dos Santos Silva.

A solenidade, que emocionou acadêmicos e familiares, contou ainda com as presenças do vice-reitor e o diretor da Unidade Fátima da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, da paraninfa da turma, professora Magali Aparecida de Castro Costa, o patrono dos formandos, professor José Carlos da Silva Oliveira, e o coordenador do curso de Pedagogia, Rogério Lobo Sáber.Após a execução do Hino Nacional, a acadêmica Gabriela de Cássia Pereira dos Santos, em nome da turma, proferiu o juramento. O formando Paulo Ricardo Alves Dias, representou os 33 formandos e recebeu das mãos do reitor Carlos de Barros Laraia o grau acadêmico de licenciado em Pedagogia.

Durante o evento, educadores e funcionários da Univás foram homenageados pelos alunos com placas e chocolates. Com um discurso emocionante, a professora Magali agradeceu o carinho da turma de formandos 2017. "Nós professores somos plantadores de sonhos. Em nosso tempo de convivência busquei passar não só teoria, mas usar do espaço das aulas para discutirmos as práticas que constroem os seres humanos (...) Voem alto, mergulhem fundo, encontrem o próprio caminho. Não tenham medo de tentar, de recomeçar, de insistir. Vão em paz e o mundo se abrirá a seus pés", declarou. No final da solenidade, o reitor Carlos Laraia também parabenizou os formandos e agradeceu o carinho e confiança dos pais na Univás.