Data 04/08/2017 15:36:01
Professora da Univás participa de Congresso de Educação Matemática na Espanha

A professora da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Juliana Chiarini Balbino Fernandes, participou do VIII Congresso Ibero-americano de Educação Matemática (CIBEM), realizado no período de 10 a 14 de julho, na Faculdade de Ciências Matemáticas e Ciências Físicas da Universidade de Madrid (UCM). "O evento reuniu investigadores e professores da Espanha, Portugal e Brasil que se dedicam ao estudo de temáticas relacionados com a educação matemática e que ao longo dos anos vem construindo sólidos laços de intercâmbio científico", conta a professora Juliana Fernandes.

A educadora, que é coordenadora dos cursos Lato Sensu em EaD e mediadora da Univás Virtual, apresentou no congresso o trabalho com o tema "Revista Educação (1929 a 1931): a presença do ensino de matemática na proposta Centros de Interesse no primário". O trabalho é fruto da pesquisa de doutorado, em andamento, na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).Na mesma sessão, foi apresentado o trabalho intitulado "Malba Tahan e o Dia Nacional da Matemática", do professor pós-doutor em didática da matemática, Sérgio Lorenzato (UNICAMP).