| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 07/08/2017 09:53:01
Presidente da Fuvs ministra principal palestra da 11ª Conferência Municipal de Saúde

O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), professor Luiz Roberto Martins Rocha, foi o principal palestrante da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Pouso Alegre realizada no Anfiteatro da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) neste sábado, dia 5 de agosto. "É uma grande satisfação participar dessa conferência, sempre acreditando no Sistema Único de Saúde (SUS), que é um sistema de inclusão social. O momento do país é grave mas estamos aqui de coração aberto trabalhando temas importantes da saúde pública do Brasil. Acredito no SUS municipal, nesse investimento na vida humana, que é nossa principal preocupação. Em nome de toda Fundação saúdo todos os participantes e o poder executivo em nome do nosso prefeito Rafael Simões e na gestora da saúde Sílvia Regina Pereira. Contem sempre com nosso apoio, acredito na melhoria contínua da saúde pública na nossa cidade", afirmou o presidente da FUVS.

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, falou sobre a importância de tratar sobre a gestão do SUS. "Nós sabemos que é muito importante essa união para buscar alternativas para saúde pública nesse momento de maior crise do nosso país, um momento que vemos nossa saúde sendo sucateada. Sabemos que o desemprego assolou nosso país e muitas pessoas que gozavam dos planos de saúde agora estão dependentes do SUS. Nós estamos aqui para procurarmos soluções e temos certeza que com o apoio de todos vamos ofertar uma saúde de qualidade à população de Pouso Alegre. Vamos em frente, vamos levantar a cabeça pois é hora de trabalhar", ressaltou.

O tema central da conferência foi "Saúde Pública: Acesso, Financiamento e Gestão no SUS". A secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva, explicou que o objetivo do evento é traçar planos e políticas públicas para a saúde do município para os próximos quatro anos. "Essa conferência deve nortear todo o Plano Plurianual de Saúde e tanto o acesso quanto o financiamento são dois desafios pois nem sempre conseguimos ofertar os serviços com a rapidez que a população exige e merece", explicou Sílvia Regina, agradecendo mais uma vez a parceria da FUVS com o poder executivo.





























Confira cobertura completa de fotos no link: https://www.flickr.com/photos/150620110@N05/