| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 11/08/2017 08:52:01
Intervalo Monitorado leva diversão e esporte para alunos do Anglo Pouso Alegre

Diversão e esporte deixam o ambiente escolar mais saudável e agradável. Pensando dessa forma, a equipe de Educação Física e o setor de Inspeção do Colégio Anglo Pouso Alegre se uniram para criar o Intervalo Monitorado para os alunos do Ensino Fundamental. "Nós programamos durante a semana vários tipos de atividades para que os alunos possam explorar e usufruir mais do nosso espaço físico e dos equipamentos esportivos da escola. Assim o intervalo passa a ser um momento mais agradável para todos", conta a coordenadora de Educação Física, professora Cassiane de Paula.

O inspetor José João Feliciano explica que os estudantes se divertem e aprendem outros esportes e brincadeiras com o uso de bambolês, petecas, camas elásticas, colchões de ginástica olímpica, badminton, bolas e até pipas. "Eles estão usando o tempo para se divertir e brincar mais sempre monitorados por professores e inspetores", explica José Feliciano. O projeto, que começou no segundo semestre, ainda conta com música e dança que deixam o ambiente escolar do Anglo extremamente agradável.