Data 15/08/2017 16:08:01
Aula Magna do Mestrado da Educação recebe o professor renomado Antônio Joaquim Severino

A Aula Magna do Mestrado Acadêmico em Educação contou com a presença do filósofo e professor Antônio Joaquim Severino da USP/UNINOVE na tarde desta terça-feira, dia 15 de agosto, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O evento ficou ainda mais especial com o lançamento do livro "Fundamentos da Educação: Compreensões e Contribuições", da editora Navegando, organizado pelos professores José Luís Sanfelice, Sônia Aparecida Siquelli e Luana Costa Almeida.

O tema abordado pelo professor foi "A profissão docente e o cuidado com a vida". "Tento mostrar e refletir com os colegas professores sobre essa importância do papel do educador na sociedade. Como tudo ficou muito rotineiro nem sempre prestamos a devida atenção na relevância que tem a educação e à docência para o cuidado com a vida, como esse investimento é importante na construção da própria qualidade de nossa existência", explica Antônio Severino.

A mesa solene foi composta pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Domingues, que representou o reitor Carlos Laraia, o assessor da presidência, Ronald Tadeu Schimdt Beraldo, que representou o presidente da FUVS, Luiz Roberto Martins Rocha, e a coordenadora do CEPEDU, Sônia Aparecida Siquelli. "Essa atividade só acontece porque temos um grupo de professores qualificados e com compromisso social. Tenho a honra de ter como líder desses educadores e companheiro de luta o professor Sanfelice. Deixo aqui minhas boas -vindas aos alunos ingressantes e o retorno de nossos veteranos", discursou Andrea Domingues.

O coordenador do Mestrado Acadêmico em Educação da Univás, professor José Luiz Sanfelice falou da satisfação e honra de receber o professor Antônio Severino. "Não imaginávamos que teríamos um dia essa alegria, por isso agradeço a esse renomado formador de professores, educadores e intelectuais. Tenho certeza que nosso mestrado será diferente depois dessa aula magna", disse Sanfelice.