| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 16/08/2017 14:09:01
Hospital Samuel Libânio tem novo diretor de Enfermagem

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio tem um novo diretor de Enfermagem. Leonardo Seixas é enfermeiro formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e fez pós-graduação em Terapia Intensiva, Gestão em Saúde e atualmente está concluindo o curso na área de Gestão Hospitalar. Ele, que é natural de Belo Horizonte, disse que foi muito recebido por todos. "Eu tenho um respeito enorme por essa instituição e pela história do Hospital Samuel Libânio. Venho para contribuir e perpetuar esse legado de excelência. Nosso processo de trabalho precisa ser profissional e com cunho científico. Peço a minha equipe a dedicação ao nosso paciente e ao nosso trabalho. Temos que entender profundamente aquele juramento que fizemos de ofertar uma assistência segura, livre de danos, imprudências, imperícias, para que o paciente possa receber um tratamento humanizado e muito profissional que nossa equipe está preparada para fazer", afirma Leonardo.

Desde meados de julho, ele atua para organizar os processos do corpo da Enfermagem do HCSL, que conta com cerca 600 colaboradores. "A enfermagem está em todos os processos e tem um trânsito enorme nas áreas assistenciais entre nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia e a medicina. Nossa intenção é profissionalizar ainda mais aquilo que precisava ser revisado com novos protocolos, novas medidas e atualizações. Isso é muito importante para todos nós pois trabalhamos em um hospital de referência que atende três milhões de pessoas. Temos que ter um corpo de enfermagem também de referência para toda região", conta Leonardo.

Leonardo foi primeiramente enfermeiro de hemodiálise em Belo Horizonte. Em seguida foi gerente de um laboratório alemão no Alto Paranaíba.Depois assumiu a gestão assistencial da Santa Casa de Ouro Preto. Ao regressar para sua cidade natal coordenou setor de urgência e passou pela direção geral do Hospital Municipal Pedro Leopoldo.