Data 23/08/2017 14:39:01
Liga Acadêmica de Pediatria da Univás participa de Congresso Sul Mineiro

A Liga Acadêmica de Pediatria da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) organizou e participou do 3º Congresso Sul Mineiro de Pediatria realizado em Itajubá nos dias 18 e 19 de agosto.O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre acadêmicos e também pediatras. "Foi uma honra fazer parte desse evento e estar junto com a liga de pediatria da faculdade representando os alunos de Pouso Alegre. Ficamos muito felizes com o convite feito a nós, pela continuidade desse importante trabalho, e por poder ajudar com o que estava ao nosso alcance", conta a acadêmica Salete Pereira.

O evento foi realizado com a ajuda das ligas de pediatria das faculdades de Medicina de Pouso Alegre (Univás), Itajubá (FMIt), Alfenas (Unifenas e Unifal). "Foi perceptível em cada momento todo o esforço e carinho envolvidos. As palestras foram ministradas com êxito, abordando assuntos de forma clara e didática e agregando mais conhecimento sobre os temas levantados. Agradeço a oportunidade por participar desse momento e fico muito feliz de ter conhecido excelentes profissionais que amam o que fazem e que se esforçam para sempre darem o melhor de si", ressalta a aluna da Univás, Salete Pereira.

A Liga de Pediatria da Univás marcou presença no evento, aproveitando ao máximo cada informação passada.
O evento contou com a participação do Dr. Eugênio Fernandes Magalhães, orientador docente da liga da Univás

As palestras abordaram temas atuais e de grande relevância, o Drº Walter, neuropediatra,
representou com excelência nossa instituição abordando o tema "Diagnóstico precoce do espectro autista"

O congresso também contou com um espaço para apresentação de trabalhos com temas que abordassem quadros de saúde na infância

Organizadoras do Congresso (da esquerda para direita): Mônica, presidente da liga da Unifenas; Salete Pereira da Univás ;
Glenia- presidente do Congresso; Marcela, presidente da liga da FMIt; Anna, presidente da liga da Unifal

Na abertura, houve apresentação de um grupo de canto coral local que apresentou músicas populares brasileiras