|
| |
Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí Data 28/08/2017 18:00:01 |
|
|
Mestrado em Educação da Univás lança e-book pela editora Navegando Publicações
O Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) lança pela Navegando Publicações do e-book intitulado "Avaliação: Diferentes Processos no Contexto Educacional". O e-book é organizado pelos professores Susana Gakyia Caliatto, Sandra Maria da Silva Sales Oliveira, Neide de Brito Cunha; Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly.
Os interessados podem acessar o e-book gratuitamente pelo link: https://www.editoranavegando.com/avaliacao-diferentes-process
SUMÁRIO Prefácio Apresentação Susana Gakyia Caliatto 1. A avaliação das aptidões cognitivas para a promoção de percursos de sucesso: estudo com adolescentes portugueses Gina Cláudia Lemos Leandro da Silva Almeida
2. Avaliação da aprendizagem por meio do teste de desempenho escolar em uma amostra de escolares do interior da Bahia Adriana Cristina Boulhoça Suehiro Maryana Gomes Pimentel
3. A avaliação da compreensão da linguagem oral de crianças em início de escolarização Alessandra Rodrigues de Almeida Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly
4. Compreensão de leitura e sua relação com raciocínio verbal Thatiana Helena de Lima Acácia Aparecida Angeli dos Santos
5. Um projeto de autorregulação em salas do ensino fundamental Jussara Cristina Barboza Tortella
6. Envolvimento parental na educação, recursos do ambiente familiar e desempenho acadêmico de crianças Júlio Antônio Moreira Gomes Neide de Brito Cunha
7. Atitude docente e o impacto sobre o ensino Eli Andrade Rocha Prates Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly
8. Representações de professores do ensino fundamental sobre as variáveis que influenciam o desempenho escolar Andréia Osti
9. Avaliação das concepções dos professores do ensino fundamental I sobre uso de softwares Michele Correa Freitas Soares Rosimeire Aparecida Soares Borges
10. Avaliação institucional e monitoramento da qualidade da educação superior Neide Pena Cária Nelson Lambert
11. O processo de ensino-aprendizagem e as dificuldades de mensurá-lo por meio de avaliações qualiquantitativas no ensino superior: perspectivas atuais Luís Henrique Sales Oliveira Sandra Maria da Silva Sales Oliveira
12. Avaliar sob a perspectiva da gestão do fazer docente: desvendando caminhos da avaliação da aprendizagem na educação online Wlahilma Maria de Queiroz Bezerra Bento Duarte Silva João Batista Carvalho Nunes
13. Avaliação de projetos de trabalho por meio da observação participante e roteiros estruturados: um estudo de caso Ronei Ximenes Martins Juliana de Freitas Azevedo
|
|
|
|