Data 31/08/2017 15:06:01
Curso de Ciências Contábeis da Univás recebe cada vez mais reconhecimento em Minas Gerais

Agora, o curso foi credenciado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais como entidade capacitadora do programa Educação Profissional Continuada

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que detém NOTA 4 atribuída pelo MEC. Agora, o curso foi credenciado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG) como entidade capacitadora do programa Educação Profissional Continuada (EPC), que objetiva manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade, como características indispensáveis à qualidade dos serviços prestados e ao pleno atendimento das normas que regem o exercício da profissão contábil.

"Para nós do curso, esse credenciamento atesta a expertise do curso. Tal credenciamento é
gratificante e demonstra que escolhemos o caminho certo. O credenciamento do curso pelo CRC-MG é resultado de um conjunto de fatores institucionais, do vigor dos professores, alunos e técnicos administrativos. Essas características, que marcam o sucesso do curso nestes 15 anos de história, consolidam com excelência um curso que tem larga experiência no desenvolvimento do ensino de qualidade. É um curso permanentemente atualizado visando à qualidade do ensino e o aprendizado da profissão contábil", afirma o coordenador do curso, professor Nelson Lambert de Andrade, que também é contador e doutor em Educação.

Também reconhecido pelo Guia do Estudante da Editora Abril, desde 2010, com três e quatro estrelas, o curso destaca-se pela formação de profissionais competentes, por desenvolver uma matriz curricular interdisciplinar. Outro diferencial é que o curso possui uma coordenação e professores contadores titulados e atuantes na área, com larga experiência no desenvolvimento do ensino de qualidade. "É um curso permanentemente atualizado visando à qualidade do ensino e o aprendizado da profissão contábil", conclui Nelson Lambert.