| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 01/09/2017 10:58:01
Gestantes atendidas na UAPS São João visitam Banco de Leite do HCSL

Gestantes do bairro São João que fazem o pré-natal na Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS), do bairro São João, visitaram o Banco de Leite, Pré-Parto e Alojamento Conjunto do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na tarde desta terça-feira, dia 29 de agosto. No local, elas receberam informações fundamentais de acadêmicos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e funcionários HCSL sobre a importância do aleitamento materno.

A Organização Mundial da Saúde considera agosto o mês dourado pois a amamentação é classificada como ouro em qualidade de vida. "O aleitamento é reconhecidamente uma atitude de amor da mãe, pois ela oferece o melhor alimento que existe e que ela pode dar para o bebê. O leite materno tem a quantidade de proteínas e carboidratos adequados, além de possuir os sais minerais corretos para serem facilmente absorvidos pelo bebê. O leite materno possui também estruturas imunológicas que são importantes para defesa de algumas doenças nas crianças", informou a médica Janine Valéria Silva Tenório Faria, professora da disciplina Saúde da Mulher da Univás. As gestantes foram recebidas pelas enfermeiras Danielle, Márcia e Leila.

A UAPS São João é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e tem como objetivo prestar assistência básica de Saúde à população e acolher estagiários dos cursos de graduação das áreas de Saúde da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).